Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

segunda-feira, setembro 06, 2004

Ser mau é que é fixe!

Regra geral, as pessoas admiram os heróis, os bons da fita. E exultam quando estes derrotam os maus, os vilões.
Quando os putos são putos, nas brincadeiras, é sempre um berreiro e estão sempre à bulha para ver quem é que fica na pele do herói.
Pura mariquice...

Numa boa parte das vezes, não em todas, nutri alguma simpatia por aqueles que são apontados como "os maus". E rendi-me completamente a uma dessas personagens: Lord Darth Vader, da saga Star Wars. Quem não conhece essa figura sinistra, sempre de negro, com a sua respiração ofegante e uma voz fria, sem expressar qualquer emoção, vagamente metálica? "If you only knew the power of the dark side...".
É impossível ficar indiferente à sua presença, que infunde um misto de terror e de admiração, com aquelas entradas em cena ao som da "Imperial March"; sentimo-nos como que hipnotizados pela sua postura de ser superior, desprovido de quaisquer sentimentos, impiedoso e sem compaixão, colocando a causa que defende sempre em primeiro lugar.

É, indubitavelmente, a personagem mais fascinante de toda a saga. Quais Lukes Skywalkers, quais Hans Solos, quais Yodas! O caralho! Lord Darth Vader é que manda pinta!
Sempre me fascinou a forma como manobrava o poder do lado negro da Força, a segurança demonstrada na sua maneira de estar. Infelizmente, a forma como tudo acabou é que manchou o esquema todo. Isso é que eu não gostei... Mas pronto, não se pode ter tudo.

Durante uns tempos, ainda tentei ver se me empenhava a fundo nisso do lado negro da Força. A não ser o facto de conseguir fazer uma expressão facial que me fazia parecer estar com prisão de ventre há já uma carrada de dias, não consegui nada. Foi pena. Se calhar, tenho de me esforçar mais para desenvolver os poderes psíquicos; todos nós os temos, mas não os sabemos fazer desabrochar, dizem os entendidos na matéria...
Mas pronto, fica a tentativa.

Entretanto, ficamos a aguardar a terceira parte da prequela de Star Wars, e edição em DVD dos episódios IV, V e VI, a ver se as coisas melhoram...


Divirtam-se!

Exocet